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O Boticário apoia time Black Dragons e lança campanha

19.01.22

Em uma parceria de longo prazo, O Boticário anuncia seu apoio à equipe feminina de esports Black Dragons, uma das mais renomadas no contexto nacional. Com esse movimento, a empresa busca fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer, bem como estreitar a presença da marca na comunidade como parte da sua estratégia de negócio.

A companhia destaca o amor como parte fundamental dessa ação, a começar pela paixão e dedicação das atletas pelo game. É o que alega ao explicar que, ao perceber a força e resiliência das jogadoras e o amor que as move, decidiu ir além do patrocínio, estabelecendo uma parceria que contará com iniciativas cocriadas e relevantes para as integrantes do time. O objetivo é fazer também uma intersecção entre o universo dos games e da beleza.

Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca. Assim, pensamos em uma maneira de estarmos mais presentes como impulsionadores dessa paixão. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de esports cada vez mais igualitário”, declarou Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021, sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, apontou que 72% da população brasileira é gamer e mais da metade é composta por mulheres.

Renata acrescentou que a parceria é uma construção em conjunto, visando contribuir para que as Black Dragons tenham ainda mais visibilidade. A empresa acredita que incentivar a notoriedade, o profissionalismo, treinamento e crescimento do time feminino estimula um cenário mais inclusivo.

Nicolle Merhy, a Cherrygumms, CEO da Black Dragons Esports, contou que nunca foi fácil conseguir patrocínio para a equipe. “Esse apoio é essencial! Ele nos dá relevância e permite que a gente se prepare melhor para grandes campeonatos. Há muito tempo buscamos por uma parceria desse nível e o Boticário superou nossas expectativas. Nós realmente fizemos parte das conversas, cocriamos com eles, dividimos experiências. É muito mais que um patrocínio. É uma oportunidade única de mostrarmos nosso profissionalismo num segmento que tem tudo para se tornar ainda maior do que é. Além disso, me sinto muito à vontade e feliz de nos vincularmos a uma marca de beleza tão presente no nosso país”.

Com um time formado por mais de 80 pessoas, incluindo atletas femininas, dezenas de títulos nacionais, 2 vice mundiais de Rainbow Six Siege e 2 mundiais de Crossfire e um de Point Blank, a Black Dragons foi eleita em 2018 a melhor organização brasileira pelo prêmio Esports Brasil da SportTV.

Campanha

A parceria foi comunicada por meio de um filme desenvolvido pela AlmapBBDO (veja mais abaixo). São 30 segundos que visam trazer as tensões vividas pelas atletas e o efeito do amor e da paixão pelo game. O filme faz a conexão entre os universos da beleza e dos games, com cenário que transita entre uma penteadeira e um set up gamer.

Com a assinatura “Amor pelo game. Isso é beleza, a campanha mostra as batalhas dentro e fora da tela, sempre lembrando que a paixão de cada uma delas é o combustível para movê-las adiante frente às adversidades. A peça é uma cocriação entre Almap, Boticário e Black Dragons.

Um editorial fotográfico idealizado pela W3haus também está nos planos. Batizado de “Por Trás do Avatar”, o shooting será ambientado em um ambiente futurista, em que as temáticas beleza e games se encontram. A W3 vai criar ainda, em breve, um encontro no Spaces do Twitter e lives na Twitch. Usando o formato “get ready with me”, elas vão jogar e se maquiar enquanto interagem com a comunidade.

O apoio inclui o envelopamento de um novo espaço de treinamentos. E estão em mente podcast e conteúdos exclusivos.

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