Festival do CCSP 2014

Luiz Calainho estará conosco. Saiba mais sobre ele

18.09.14

“Tenho obsessão por encontrar formas diferentes de fazer o que está aí há muito tempo”, costuma dizer o empreendedor criativo e gestor em estratégia da L21 Participações Luiz Calainho, que falará com o público da edição de 2014 do Festival do CCSP.

Essa maneira de encarar a vida fez com que o empresário deixasse, por diversas vezes, posições e cargos considerados “confortáveis” para se lançar aos desafios de novos caminhos e empreendimentos.

Nascido na Suíça, filho de pai piloto e mãe dona de casa, e “carioca de alma” – já que foi criado no Rio de Janeiro desde os três anos de idade - Calainho sempre se interessou por negócios e cultura.

Quando se formou em Comunicação Social, pela PUC, no final dos anos 1980, chegou a se ajoelhar aos pés de uma gerente da Standard Ogilvy & Mather, pedindo por um estágio na agência. Depois, trabalhou no departamento de marketing da Brahma, participando do fortalecimento da marca Skol.

Apesar do sucesso, teve a ousadia de virar as costas para o montante de US$ 1 milhão, oferecido pela cervejaria para que ele não deixasse o cargo na empresa, e acabou aceitando convite para integrar a equipe da Sony Music, onde chegou a responder pela vice-presidência antes mesmo de completar 30 anos de idade, participando da revelação de nomes como Daniela Mercury, Planet Hemp, Jota Quest e Zezé di Camargo e Luciano.

Alguns anos depois, abriu mão de um salário de US$ 70 mil mensais e bônus anual de US$ 150 mil para apostar no ramo do entretenimento e se tornou sócio do site Vírgula, primeiro portal jovem de cultura pop da internet brasileira, e, em seguida, passou a comandar a Rádio SulAmérica Paradiso.

Em um período em que avaliava a possibilidade de investimento em musicais, aliando sua experiência com o público jovem ao seu costume de ver peças na Broadway e no West End londrino, a produtora Aniela Jordan o procurou, querendo profissionalizar a área de negócios e marketing da sua empresa, uma das responsáveis pelos musicais em cartaz até então. Foi o início de parceria que produziu espetáculos como “A Noviça Rebelde”, “Beatles num céu de Diamantes” e “7, o Musical”, produzidos antes de formalizarem e se tornarem sócios na Aventura Entretenimento, empresa que agora faz parte da holding L21 Participações, que tem atualmente faturamento anual de R$ 120 milhões e administra diversos outros negócios, como o ArtRio, IDA, Musickeria, Musickeria Corp, Bailes do Rio, Noites Cariocas e festival MIMO, entre outros.

Em meados de 2013, Calainho lançou seu livro “Reinventando a Si Mesmo – uma provocação autobiográfica”. Na obra, o empresário busca revelar também sua faceta humana: uma pessoa otimista, espiritualizada e “autoprovocadora” e sua busca pela constante reinvenção, seja no aspecto pessoal, ou no profissional.

Calainho é um dos nomes confirmados para essa edição do Festival do CCSP, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na Cinemateca Brasileira, reunindo palestras, debates, workshops, revisão de portfólios, exibição de longas e muito mais. Confira boa parte da lista de debatedores e palestrantes aqui.

A venda de ingressos para a edição de 2014 do evento está sendo feita pela lojinha do Clubeonline. Garanta o seu. O valor é o mesmo do ano passado: R$ 390, para os três dias do Festival. Estudantes pagam meia.

E atenção: sócios do Clube de Criação de São Paulo, em dia com a anuidade, têm entrada gratuita garantida, basta se identificar durante o processo de credenciamento. Aqueles que não estão em dia, devem fazer o acerto antes do Festival, na sede do CCSP, ou poderão pagar no próprio evento. Dessa forma, terão a entrada liberada.

Se você não é sócio, entre em contato com o CCSP e agilize sua associação. Você terá diversos benefícios, além do acesso gratuito ao Festival. Ligue para 55 11 3030-9322 ou mande email para ccsp@ccsp.com.br e obtenha mais informações.

Aproveite e confira este breve vídeo para conhecer ou rever bons momentos da edição anterior do Festival do CCSP.

Clique aqui para acessar o hotsite do Festival do CCSP 2014.

Serviço:

Festival do Clube de Criação de São Paulo

Quando: dias 20, 21 e 22 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)

Onde: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo

Dúvidas: 55 11 3030-9322

ccsp@ccsp.com.br