arrow_backVoltar

LGBTQ+

Caloi anuncia que irá produzir 'Bicicleta do Orgulho'

01.08.19

Caloi anuncia que irá lançar ainda este ano a "Bicicleta do Orgulho", uma linha exclusiva de bikes, com as cores da bandeira LGBTQ+.

Trata-se de uma edição limitada, inicialmente com 300 unidades, que estarão à venda a partir de outubro, em plataformas de comércio eletrônico.

A empresa informa que uma porcentagem do valor arrecadado com as vendas será revertida para Casa1, organização que acolhe pessoas expulsas de seus lares por conta de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

A ideia surgiu depois que o anunciante postou em suas redes sociais uma versão da sua logomarca com as cores da bandeira LGBTQ+, no mês de junho, em ação criada pela Tribal Worldwide São Paulo.

De acordo com a agência, o post atingiu um dos maiores engajamentos da Caloi em seus canais digitais. No entanto, parte das interações questionava a empresa sobre até onde iria para demonstrar apoio à causa. Um dos internautas comentou: "Desafio a Caloi a produzir todas as suas bicicletas no padrão arco-íris. A Caloi não tem coragem. É só marketing!". Em seguida, a empresa respondeu: "A Caloi lançará algumas unidades da Bicicleta do Orgulho. O nosso símbolo pela liberdade de todos pedalarem sem medo!".

Ficha Técnica:


Campanha: Bicicleta do Orgulho
Cliente: Caloi
Agência: Tribal Worldwide São Paulo
CCO: Carlos Fonseca
Direção executiva de criação: Guiga Giacomo
Direção de criação: Marilu Rodrigues
Redação: Ivana Ribeiro
Direção de arte: Felipe Revite e Yuri Quetto
Atendimento: Bruno Sattim
Aprovação pelo cliente: Eduardo Rocha


Campanha: Bicicleta do Orgulho
Cliente: Caloi
Agência: Tribal Worldwide São Paulo
CCO: Carlos Fonseca
Direção executiva de criação: Guiga Giacomo
Direção de criação: Marilu Rodrigues
Redação: Ivana Ribeiro
Direção de arte: Felipe Revite e Yuri Quetto
Atendimento: Bruno Sattim
Aprovação pelo cliente: Eduardo Rocha

LGBTQ+

/