Cannes Lions 2020/2021

Confirmados Leões brasileiros em Sustainable Development Goals

25.06.21

Como antecipamos por aqui, o Brasil abocanhou dois Leões, sendo um de Ouro, um de Prata e um de Bronze, em Sustainable Development Goals:

OURO - "THE COMMITMENT" , da VMLY&R para CCWD

BRONZE - "THE COMMITMENT" , da VMLY&R para CCWD

A categoria foi criada em 2018 com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as 17 metas conhecidas como Global Goals, adotadas pelas Nações Unidas (ONU). Este edição do festival começou com o tradicional Cannes Lions Live Debate unindo diversas vozes da indústria àrepresentantes da ONU para entender como a indústria pode combater as mudanças climáticas e desigualdades do mundo de um jeito mais rápido e prático. (leia mais aqui).

O troféu da categoria é feito de plástico reciclado de redes de pesca de poliamida recuperadas dos mares e oceanos, pela Parley Ocean Plastic, parceira do festival (saiba mais aqui).

O Brasil inscreveu 56 trabalhos na categoria este ano e teve 5 finalistas (relembre aqui).

Em 2019 foram 57 inscritos, 5 finalistas e 2 Leões de Bronze.

Em 2018, 77 inscritos, 5 finalistas e 2 Leões, 1 Prata e 1 Bronze.

Não teve jurado brasileiro em Sustainable Development Goals Lions este ano.

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021