arrow_backVoltar

Mudança

Brasileiro é novo CCO para América do Norte da Ogilvy

18.04.24

O brasileiro Rafael Rizuto, chief creative officer da Dentsu Creative nos EUA e na América Latina desde setembro de 2022 (leia aqui), deixa o cargo rumo à Ogilvy, onde assume a posição de CCO para a América do Norte.

Na casa nova, será responsável pelo produto criativo da agência nos EUA e no Canadá.

Com mais de duas décadas de experiência, Rizuto começou sua carreira no Brasil. Mudou-se para o Oriente Médio, onde trabalhou na própria Ogilvy e na Leo Burnett, ambas em Dubai. Voltou ao país para trabalhar na Ogilvy Brasil, antes de se mudar para os EUA, fazendo escalas na Pereira O’Dell em São Francisco e depois em 180 L.A. antes de abrir sua própria agência, a TBD.

"Talento extraordinário e ser humano incrível, Rafa é alguém que admiro há muito tempo. Assim como a Ogilvy, ele acredita na capacidade da criatividade para impulsionar os negócios – uma capacidade que ele comprovou em seu trabalho, em agências e como empreendedor. Estou muito feliz com seu retorno à Ogilvy e por todas as formas como ele contribuirá para o nosso trabalho”, declara Liz Taylor, global chief creative officer da Ogilvy.

A Dentsu passou recentemente por várias mudanças, incluindo a fusão de todas as suas lojas criativas na Dentsu Creative em 2022 (leia aqui), a saída do chief creative officer global Fred Levron (aqui), a saída da CEO Wendy Clark da Dentsu International (aqui) e a nomeação de Abbey Klaassen como CEO da agência nos EUA.

Com Adweek.

Mudança

/