Clube Conversa

Flavia Verginelli (Google) em papo com Joanna Monteiro

20.08.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Flavia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom.

A dupla abordou diversos assuntos, em pouco mais de 40 minutos de prosa.

Flavia é economista e começou sua carreira no pregão da Bolsa. Trabalhou na PepsiCo e na Microsoft - no tempo em que a companhia mal tinha 50 funcionários no Brasil. Foi para o Terra no período em que foi lançado o festival Planeta Terra e em que o portal fez um streaming da Copa do Mundo. Ficou dez anos na empresa, até mudar para o Google, onde também está há quase dez anos.

Sobre o lockdown, ela conta que notou agilidade nas transformações, como mostram os serviços de delivery. Comenta que mesmo o atendimento médico virtual, que se expandiu na pandemia, era impensável alguns anos antes. As pessoas ficaram mais conectadas e as pequenas empresas - que encontram oportunidades para aparecer por causa da tecnologia - trataram de se adaptar. "Há muito chão para a digitalização, mas nós, brasileiros, não tivemos tantos problemas quanto pensávamos. Várias empresas correram para se digitalizar e outras correram para se adaptar. Temos muitos momentos de aprendizado".

As duas falam também de escuta ativa, síndrome do impostor, confiança, diversidade, em suas diversas vertentes, sobre ser um agente de transformação e muitos outros temas.

Vai perder? Nunca!

E não deixe de se inscrever no canal do Clube no Youtube.

Semana que vem tem mais.

Aproveite e espie vídeo anterior, com Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

Com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, aqui.

Com Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, aqui.

Com Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, aqui.

Com Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, aqui.

Com Eduardo Schaeffer, Diretor de Negócios Integrados da Globo, aqui.

Com Igor Puga, diretor de marketing do Santander, aqui.

Com Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo, aqui.

Com Alexandre Bouzahead de O Boticário, aqui.

Com Patricia Pessoa, Director of Marketing & Communications da Samsung, aqui.

Com Fernando Julianelli, ex-Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors, aqui.

Com Pethra Vargas, diretora global de marketing da XP, aqui.

Com Fernanda Romano, diretora de marketing e Inovação na Alpargatas (Havaianas, Mizuno e Osklen)aqui.

E com Patricia Santos, fundadora e CEO do Empregue Afro, aqui.

Clube Conversa