Clube Conversa

Eliana Cassandre (Grupo Petrópolis) em papo com Joanna Monteiro

09.09.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom. E, como não poderia deixar de ser, regado a cerveja.

A dupla abordou diversos assuntos, em quase 60 minutos de prosa.

Eliana começou contando que atende a nada menos do que 14 marcas no Grupo Petrópolis, dentre elas a Itaipava, terceira mais vendida no Brasil. Destacou os desafios que enfrentou por conta do fechamento dos bares e restaurantes durante a pandemia, e a descoberta do delivery e do e-commerce como ferramentas fundamentais. As pessoas passaram a consumir cerveja em casa e o mercado, que era liderado por garrafa, passou a ser liderado por lata. O que trouxe outros desafios como: será que os fornecedores  conseguirão entregar quantidade suficiente de latas para abastecer o verão? E assim, seguem as adaptações e mudanças no setor.

A dupla também falou sobre a cerveja Cacildis, da Brassaria Ampolis, que foi adquirida em 2017 pelo Grupo Petrópolis e tem como fundador o publicitário Diogo Mello e o filho do Mussum, Sandro Gomes. As marcas da Ampolis, segundo a executiva, agregam muito valor ao Grupo Petrópolis.

A questão do uso do humor e do politicamente correto também foi abordada, passando pela importância das marcas se posicionarem e pela personagem Verão, interpretada por Aline Riscado.

O papo foi parar nos desafios impostos pelo digital, enfrentamento dos haters, busca de conexão com os consumidoresuso dos dados em favor desta conversa.

Sociedade 5.0 também foi tema levantado pela Eliana (leia mais sobre aqui).

Elas falaram sobre as incertezas em relação ao futuro e o quanto esse cenário fluido é complicado para se realizar a construção de uma marca. A chave gira semanalmente.

Eliana citou durante a conversa o comercial canadense #EatTogether, da Crave More, focado nas festas de final de ano  2016/2017. Veja abaixo.

Isso tudo e muito mais. Vai perder? Nunca!

E não deixe de se inscrever no canal do Clube no Youtube.

Semana que vem tem mais.

Aproveite e espie vídeo anterior, com Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

Com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, aqui.

Com Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, aqui.

Com Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, aqui.

Com Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, aqui.

Com Eduardo Schaeffer, Diretor de Negócios Integrados da Globo, aqui.

Com Igor Puga, diretor de marketing do Santander, aqui.

Com Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo, aqui.

Com Alexandre Bouzahead de O Boticário, aqui.

Com Patricia Pessoa, Director of Marketing & Communications da Samsung, aqui.

Com Fernando Julianelli, ex-Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors, aqui.

Com Pethra Vargas, diretora global de marketing da XP, aqui.

Com Fernanda Romano, diretora de marketing e Inovação na Alpargatas (Havaianas, Mizuno e Osklen)aqui.

Com Patricia Santos, fundadora e CEO do Empregue Afro, aqui.

Com Flavia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google, aqui.

E com Débora Nitta, diretora de global customer marketing para América Latina do Facebook, aqui.

Clube Conversa